A Plastivida é uma das apoiadoras da Gincana Cultural da Sustentabilidade, que será realizada em Guarulhos, na Grande São Paulo, no primeiro semestre de 2016. O projeto idealizado pelo Instituto Bio Ambientale e pela Cooperativa Guarulhos Recicla terá como tema “Nossa escola recicla 2016” e pretende mobilizar alunos de 450 escolas da cidade, promovendo a consciência ambiental dos estudantes em relação a reciclagem de resíduos.

No evento de lançamento da iniciativa, realizado no último dia 15 de dezembro, a Plastivida apresentou um desfile de vestidos produzidos com PVC e também materiais plásticos, evidenciando a importância da reutilização e reciclagem dos plásticos.

Além do desfile, a Plastivida também promoveu outras ações de sustentabilidade durante a festa, como exposição de mobiliário, peças de decoração, entre outros materiais produzidos com cartões de plásticos reciclados. Uma máquina Papa Cartão® foi disponibilizada durante o evento e mostrou como cartões (de crédito, de débito, de convênio médico, entre outros) podem ser coletados, triturados e destinados para a reciclagem. A exposição também apresentou produtos feitos de EPS (conhecido pela marca Isopor®) reciclado.

Com ações como esta, a Plastivida visa disseminar a importância do consumo consciente e o descarte adequado para a reciclagem, possibilitando assim usufruirmos dos benefícios dos plásticos de forma sustentável.