A indústria química tem como uma de suas principais diretrizes estabelecer a comunicação entre as empresas e as comunidades do entorno das fábricas. 

A Plastivida, por meio de seu Comitê do EPS, vai participar da Carnavália-Sambacon 2018, maior evento de cultura e negócios do Carnaval, voltado para profissionais e fornecedores do setor carnavalesco. A feira será realizada entre os dias 26 e 28 de julho, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro.

Quando corretamente descartado, material movimenta economicamente toda uma cadeia de cooperativas e usinas recicladoras, além de promover o consumo consciente

A aplicabilidade do plástico é atestada pelo ciclo da reciclagem, que viabiliza o consumo sustentável desse insumo, com redução de custos de produção e aumento da eficiência, sem produzir impactos no meio ambiente.

Alarmadas por cenas de animais marinhos enrolados em lixo, celebridades como o ator Victor Fasano e a modelo Gisele Bündchen têm feito campanhas para reduzir o uso do plástico no dia a dia. Especialistas contam que o problema é realmente grave, mas há meios de contribuir para a solução dessa crise.

O Congresso de Atuação Responsável realizado pela Abiquim, instituição associada da Aberje, sempre traz uma programação completa com apresentações e debates

Poucos meses após a estreia, uma iniciativa de educação e sustentabilidade desenvolvida pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) já alcançou reconhecimento em um programa idealizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).