Muito se discute sobre a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) a partir da Lei nº 12.305/10, que conta com estratégias importantes para permitir o avanço necessário ao País no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

Um ano após o marco da atuação do setor industrial brasileiro no ‘Fórum Setorial dos Plásticos – Por um mar limpo’, desenvolvido para compreender a origem da poluição dos mares e engloba vários setores que propõem ações em busca de solução para este problema mundial, tanto nacional como internacionalmente.

Obra versa sobre o tema da reciclagem para as crianças e a impotância desse conhecimento ser vivido na prática, tornando-se assim, um hábito para a vida.

Evento reunirá parlamentares, representantes do Poder Executivo e empresários para debater ações para promover o desenvolvimento da indústria química.

O próximo café da manhã da Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (ABIEF) ocorre no dia 28 de setembro, das 8h às 12h30 na sede da ABIEF, com os temas: inovações tecnológicas e sustentabilidade.

O projeto do banco de dados da cadeia de transformação e reciclagem do plástico é liderado pela ACV Brasil, empresa especializada em avaliação do ciclo de vida que está presente no mercado há sete anos.

O Instituto Brasileiro do PVC, em parceria com a R.S. de Paula e a Plastivida, realiza uma campanha para recolher todos cartões de PVC que não tenham mais uso, no Jumpark Jundiaí.