Para tratar sobre promoção, proteção e defesa de temas diversos do segmento de plásticos, a Plastivida tem na sua estrutura Comitês específicos, podendo ser formados por empresas, associações, instituições e outros interessados.

O objetivo é que cada Comitê seja catalisador das informações, conhecimentos, estudos, capilaridade de atuação, contatos e a força de todos os envolvidos na promoção e defesa de determinado tema, tipo de plástico, aplicação, etc.

Conheça dos Comitês da Plastivida:

Comitê de EPS

Com o intuito de promover as características, propriedades, benefícios, sustentabilidade, aplicações, além do uso responsável, descarte correto e reciclagem do EPS - Poliestireno Expandido, popularmente conhecido pela marca Isopor®*, a Plastivida criou o Comitê de EPS, em 2015.

O Comitê se reúne regularmente para avaliar e definir uma série de ações em promoção e blindagem da imagem do produto. Tais ações vão desde o acompanhamento de projetos de lei sobre o EPS, passando pelo relacionamento com a sociedade em eventos, palestras, workshops, feiras etc., até ações com a imprensa, nacional e internacional, sempre evidenciando o EPS em suas mais diversas aplicações, suas contribuições para aumentar a qualidade de vida das pessoas, sua reciclabilidade e, consequentemente, evidenciá-lo como parceiro do meio ambiente.

Composição da Comissão:

Coordenador: Ivam Michaltchuk - Meiwa

Participantes:

 

Publicações:

  • EPS - Um plástico seguro e 100% reciclável [ DOWNLOAD ]
  • Relatório Técnico sobre uma aplicação de PS, XPS e EPS para contato com alimentos - CETEA [ DOWLOAD ]
  • PS, XPS e EPS para contato com alimentos [ DOWNLOAD ]
  • Manual de Orientações para Cooperativas  [ DOWNLOAD ]