O evento contará com a campanha Recicle Cartões de Plástico e a coleta do EPS (Isopor®*) para destinar para reciclagem

A Plastivida e o Instituto do PVC participarão da 15ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, que será realizada dia 30 de junho na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – APCD, pelo vereador Gilberto Natalini (PV). O evento visa intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social.

A participação das entidades tem por objetivo abordar a importância dos plásticos na vida das pessoas, além de mostrar que seu consumo responsável, descarte adequado e reciclagem são fundamentais para a sociedade e o meio ambiente. Para isso, contarão com um estande no qual apresentarão produtos fabricados com diversos tipos de plásticos reciclados, assim como pontos de coleta de EPS (conhecido como Isopor®*) e de cartões de plástico (débito, crédito, seguro-saúde, fidelidade, telefônico, cartões-presente, bilhete único e outros, inclusive os que contêm chip e tarja magnética).

Segundo Miguel Bahiense, presidente da Plastivida e do Instituto do PVC, a participação neste evento tem sido constante pela importância de se estabelecer o diálogo com a sociedade sobre o uso responsável, descarte adequado e preservação ambiental. “A cada ano procuramos evidenciar para as pessoas que a sua relação com os plásticos pode trazer benefícios para a sua qualidade de vida, bem-estar, à economia e ao meio ambiente”, afirma o executivo. E completa; “a partir da informação adequada, as pessoas descobrem que além de fundamentais em seu dia a dia, ações como a coleta seletiva e reciclagem geram emprego, renda e ajudam a preservar o Planeta”.

Para o vereador, Gilberto Natalini as informações sobre uso e descarte responsáveis dos plásticos acrescentam muito ao evento como um todo. “É fundamental que a informação correta chegue até o cidadão para que ele possa atuar de forma responsável, contribuindo com o meio ambiente”, firma o vereador.