No dia 24 de junho, a Plastivida, em parceria com o Instituto Brasileiro do PVC, participou da festa Junina do Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Atlântica, da Prefeitura de São Paulo. Com o objetivo de envolver os mais de 6 mil participantes da festa em ações de educação ambiental, a entidade abordou as boas práticas de consumo, coleta seletiva e reciclagem de plásticos, por meio de brincadeiras e de oficinas de arte.

Entre várias atividades foi realizada uma oficina de artes, na qual os alunos puderam fazer brinquedos, jogos educativos e obras de arte com tampinhas plásticas. Essa oficina é parte do Tampinha Legal®, programa nacional de responsabilidade socioambiental, que vem sendo realizado no CEU Vila Atlântica desde 2016. Lançado no 2º Congresso Brasileiro do Plástico, o Tampinha Legal® é um projeto dos três sindicatos do plástico do Rio Grande do Sul: Simplas, Simplast e Simplavi e a Plastivida é signatária.

Também esteve disponível durante o evento, a máquina do Papa Cartão® na qual as pessoas descartam seus cartões de PVC e outros plásticos para serem reciclados. As placas de sinalização do CEU Vila Atlântica já são feitas a partir da reciclagem dos cartões que a unidade vem coletando desde o ano passado.