As soluções em plástico quando somadas às novas tecnologias, possibilitam que os sistemas de irrigação diminuam o desperdício e o custo da mão de obra.

A irrigação é uma técnica fundamental para aumentar a produtividade das lavouras e garantir disponibilidade de alimentos, mesmo em período de seca. Os tubos de PVC e polietileno, por exemplo, têm excelente vedação, leveza, elevada durabilidade, além de facilidade de instalação e manutenção das linhas de irrigação.

As soluções em plástico como mangueiras, tubulação, reservatórios, coberturas, peças para os equipamentos, revestimentos de fios e muitos outros componentes, quando somadas às novas tecnologias, possibilitam que os sistemas de irrigação diminuam o desperdício e o custo da mão de obra e aumentem a produtividade para o agricultor. Para cada tipo de cultura existe uma solução específica de sistema de irrigação. É preciso levar em consideração aspectos como: solo, qualidade da água, a espécie de planta, o microclima e quais os equipamentos utilizados para se obter o máximo de rendimento da produção.

Leia matéria completa em: https://goo.gl/E9zP4L