A Plastivida, juntamente com o Instituto Brasileiro do PVC, participou de uma iniciativa pioneira de educação ambiental, em Farroupilha (RS). A entidade capacitou, por meio de palestras, 500 professores da rede municipal de ensino, além de mais de 6 mil alunos de 20 escolas do município, sobre as aplicações e contribuições, boas práticas de uso, coleta seletiva e reciclagem de plásticos.

A ação, realizada entre 22 de março e 6 de abril, foi parte do “Projeto Plástico do Bem”, do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), com o apoio da prefeitura municipal de Farroupilha, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente.

Nessa ação, a Plastivida também distribuiu 3 mil exemplares do livro “NÓS E O PLÁSTICO” (26 págs.), que mostra a presença dos plásticos no dia a dia das pessoas trazendo praticidade, higiene, durabilidade, leveza, segurança e bem-estar, além das formas de reutilização e a importância da coleta seletiva e da reciclagem.

Miguel Bahiense, presidente da Plastivida e do Instituto Brasileiro do PVC, afirma que a importância da ação vai além da formação de multiplicadores das boas práticas de consumo e descarte. “Estamos realizando um trabalho de transformação, por meio do conhecimento”, diz o executivo.