A agenda ambiental ganha cada vez mais relevância na sociedade em geral, com a opinião pública e tomadores de decisão. É por meio da educação ambiental e da informação correta que se torna possível o entendimento sobre os benefícios dos produtos e que se criam a conscientização ambiental, as boas práticas de uso e descarte de plásticos, promovendo, assim, ganhos sociais, econômicos e ambientais perenes.

Pessoas que conhecem o valor de cada tipo de produto para seu bem-estar, sua saúde, proteção, qualidade de vida, assim como para a manutenção do meio ambiente, são capazes de optar pelo melhor produto, conscientes de que sua escolha é a mais acertada e contribui para a sociedade.

Essa mesma pessoa, a partir da educação ambiental, criará bons hábitos de consumo, evitando o desperdício, praticando a reutilização e, ao final da vida útil do produto, separando-o e encaminhando-o à reciclagem, ao conhecer tais procedimentos e seus benefícios econômicos, sociais e ambientais.

A informação correta e a educação ambiental torna esse tipo de hábito consistente. A educação ambiental esclarece mitos e fatos, levando à população a informação correta, seja por meio de estudos e pesquisas, seja pela imprensa ou mesmo pela mobilização das pessoas em palestras, workshops e eventos específicos.

Estar presente nas escolas, comunidades, junto ao poder público e aos formadores de opinião é fundamental para propagar a educação ambiental. São maneiras de transmitir a informação por meio do diálogo e, dessa forma, envolver a sociedade em um compromisso de todos – a preservação do Planeta.

A educação ambiental aplicada ao setor dos plásticos atua no sentido de disseminar as qualidades do produto – são inertes, inodoros, atóxicos, versáteis e 100% recicláveis – e mostrar seus diversos benefícios sociais, econômicos e ambientais.

Também esclarece informações infundadas e desfaz mitos que muitas vezes comprometem o julgamento da população na hora de optar pelo uso deste ou daquele produto.

Acreditamos que a educação ambiental e a formação de multiplicadores das informações corretas dos plásticos são fatores determinantes para que a sociedade assuma, como um todo, a responsabilidade pela preservação de seu bem estar e do meio ambiente.