A Plastivida participou de reuniões realizadas no dia 25 de fevereiro, na Avibrás Ind. Aeroespacial, em Jacareí (SP), e na do dia 17 de março, realizada na Clariant S.A, que fica em Suzano (SP), onde apresentou de forma ampla as principais características dos plásticos, matérias primas, bem como as principais alternativas de tratamento e destinação adequadas para os plásticos pós consumo com foco no EPS ressaltando os benefícios ambientais da reciclagem dos plásticos em geral e especificamente do EPS, gerando emprego e renda para a população.

Segundo Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, a informação correta sobre o produto, suas características e os benefícios que proporciona, tanto na utilização, quanto na reciclagem, é o que garante maior engajamento da população no uso responsável e descarte adequado. “Como os outros plásticos, o EPS é fundamental à vida das pessoas e ao desenvolvimento e, assim, saber usá-lo e reutilizá-lo na reciclagem só traz benefícios à população, à economia e ao meio ao Planeta”, completa o executivo.

O GPMAI é um fórum de discussão e de intercâmbio de soluções e alternativas de melhoria ambiental, no âmbito das indústrias. Fundado em 1996, o GPMAI realiza reuniões mensais nas quais reúne mais de 300 profissionais de 130 indústrias da região.