Estande das entidades contará com um Ponto de Entrega Voluntária de EPS e uma máquina Papa Cartão®

Quem estiver em Joinville (SC) entre os dias 16 e 19 de agosto poderá visitar o espaço da Plastivida, Instituto do PVC e Instituto Nacional do Plástico na Interplast - Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico. As entidades abordarão no evento a importância dos plásticos na vida das pessoas, destacando que o consumo responsável, descarte adequado e reciclagem deste material são fundamentais para a sociedade e o meio ambiente. Para isso, o estande contará com um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de EPS (conhecido como Isopor®*) e um Papa Cartão®.

A interação com o público da Interplast se dará por meio da coleta de cartões de plástico (débito, crédito, seguro-saúde, fidelidade, telefônico, cartões-presente, bilhete único e outros, inclusive os que contêm chip e tarja magnética) e de EPS, materiais que serão encaminhados para reciclagem posteriormente. Os visitantes e expositores poderão levar material em EPS e ou cartões sem uso para depositar nos coletores, além de ver de perto os produtos e objetos confeccionados com plástico reciclado como réguas, porta-copo, porta-caneta, placas de rua, capa de caderno, molduras, rodapés, entre outros.

A Interplast - Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico será realizada entre os dias 16 e 19 de agosto, das 14 às 21 horas, no Expoville (Rua 15 Novembro, 4315, Glória, Joinville, Santa Catarina).

Mais informações: www.interplast.com.br