A Plastivida, por meio de seu Comitê do EPS, abordará a sustentabilidade do EPS, bem como a de todos os plásticos, em seu estande, na Fispal Tecnologia, de 27 a 30 de junho.

A ação destacará a importância da participação da sociedade no consumo, descarte e no destino ambientalmente corretos das embalagens de EPS, as quais são 100% recicláveis.

Para demonstrar na prática as principais etapas da reciclagem, o estande contará com:

• Coletor de embalagens e resíduos em EPS;
• Degasadora em funcionamento - equipamento que retira todo o ar do EPS, reduzindo seu volume em mais de 95% - viabilizando sua logística e reciclagem mecânica. O EPS é uma resina termoplástica, que contém até 98% de ar e 2% de plástico (PS).
• Exposição de produtos nobres fabricados com PS reciclado (molduras de quadros e espelhos, perfis, rodapés, rodameios, rodatetos, réguas, entre outros). É uma importante ação para mostrar de forma completa o ciclo de vida do produto

A Plastivida e seu Comitê de EPS também apresentarão a palestra "Segurança de embalagens de EPS para contato com alimentos e bebidas", ministrada pela Eloísa Garcia Cetea/Ital no dia 29 de junho, na Fispal.

Contamos com a sua participação.

SERVIÇO:

Estande da Plastivida - Rua O, Estande 153
Data: 27 a 30 de junho
Horário: 13h00 às 20h00
Local: São Paulo Expo
Credenciamento:www.fispaltecnologia.com.br/pt/credenciamento.html

Palestra: Segurança de embalagens de EPS (Isopor®) para contato com alimentos e bebidas - Ministrada pela Eloísa Garcia do Cetea/Ital
Data: 29 de junho
Horário: 16h45 às 17h15
Local: Rua J, Estande 107 da ABRE
Inscrições: https://goo.gl/forms/291QUOknbOihw1kx1
Informações: (11) 2148 4756

Ambos os eventos serão realizados durante a Fispal Tecnologia (São Paulo Expo, KM 1,5 da Rodovia dos Imigrantes)