Até dia 14(sexta-feira) será realizado o Recreio nas férias nos Centros Educacionais Unificados (CEUs), da Prefeitura de São Paulo. A Plastivida, em parceria com o Instituto Brasileiro do PVC, vai participar das atividades dos CEUs da Diretoria de Ensino (DRE) Pirituba/Jaraguá.

Entre as atividades, serão realizadas oficinas de artes com tampinhas plásticas, como parte do programa Tampinha Legal®, que desde o ano passado fomenta a coleta seletiva de plásticos, a partir das tampinhas. O tampinha legal é um projeto dos três sindicatos do plástico do Rio Grande do Sul: Simplas, Simplast e Simplavi e a Plastivida é signatária.

Também estará disponível a máquina Papa Cartão®, na qual as pessoas descartam seus cartões de PVC e de outros plásticos para serem reciclados. As crianças já vêm coletando os cartões em unidades do CEU, inclusive que receberam placas de sinalização feitas a partir da reciclagem do material coletado.

A Plastivida também vai realizar contação de história, a partir do livro “Nós e o Plástico”, que fala da boa relação da sociedade com esse material, que deve ser usado com responsabilidade e descartado adequadamente.

São esperadas mais de 1500 crianças, além dos professores e da comunidade, durante toda a semana.

Veja a programação: