A Plastivida, por meio de seu Comitê do EPS, inicia uma ação de comunicação para conscientizar o público que frequenta o Teatro Fernando Torres, em São Paulo, sobre o uso responsável, a reciclabilidade do EPS (conhecido como Isopor*), a segurança no contato com alimentos e a importância da coleta seletiva e encaminhamento desse material para a reciclagem.
Serão exibidos vídeos educacionais que abordarão estes tópicos nas TVs do saguão do teatro e na plateia, antes do início do espetáculo. Também serão distribuídos folders sobre o EPS e produtos reciclados.

Em comemoração ao dia das crianças, a programação será especial nos dias 12 e 21/10, às 15h, antes do início da peça infantil haverá a contação de história do livro "Nós e o Plástico", para despertar as crianças para a importância do plástico, seu descarte correto, aumentando assim a conscientização ambiental acerca deste material.

Esse tipo de ação leva conhecimento às pessoas sobre a reciclagem, que transforma o EPS e os outros plásticos pós-consumo em produtos nobres como molduras de quadros, rodapés, rodatetos, material de escritório (pranchetas e réguas), entre outros. Também cria nas pessoas um senso de responsabilidade com aquilo que consomem e descartam, fomentando ações responsáveis e a forma que contribuem para o bem-estar do Planeta e a maximização dos benefícios dos plásticos à sociedade.

O Teatro Fernando Torres tem capacidade para 695 pessoas e a ação ocorrerá, de 12/10 a 12/11/17. Informações sobre o teatro: www.teatrofernandotorres.com.br

*Marca registrada da empresa Knauf Isopor