Por meio de seu Comitê de EPS, a Plastivida marcou presença na Expocatadores 2017, evento realizado em Brasília entre os dias 11 e 13 de dezembro.

Em seu estande, o Comitê apresentou o equipamento para a redução de volume do EPS em até 95%, o que facilita muito a logística. O objetivo principal foi o de orientar os catadores e cooperativas sobre a triagem, o manuseio e o transporte do material, ressaltando os benefícios ambientais e sociais.

O estande também contou com produtos fabricados com EPS reciclado, como molduras, rodapés e perfis para construção civil, solados plásticos para calçados, insumos para concreto leve / obra civil e outros. Durante o evento, um Ponto de Coleta de EPS recebeu o material para destiná-lo à reciclagem.

O Comitê de EPS foi um dos palestrantes no painel "A implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil e o papel dos catadores", no dia 12 de dezembro, abordando a importância da coleta seletiva e do fomento à reciclagem do EPS.

A reciclagem do EPS pós-consumo no Brasil tem potencial para aumentar, a partir do incentivo à coleta seletiva. "Com isso em vista, a participação no evento foi de suma importância, uma vez que esse setor é fundamental na contribuição para o crescimento dessa cadeia de reciclagem", afirma Miguel Bahiense, presidente da Plastivida. E completa: "trabalhamos para que a informação sobre a reciclabilidade do produto seja difundida, assim como as boas práticas de coleta e descarte, visando o benefício da sociedade e do meio ambiente."