No dia 22 de setembro, foi lançada a campanha Recicla Isopor®, parceria entre Plastivida e a Comissão de EPS da Abiquim com o apoio do Vereador Gilberto Natalini. Trata-se de uma campanha de conscientização ambiental para que as pessoas saibam que o EPS (Poliestireno Expandido, popularmente conhecido como IsoporⓇ, marca registrada da empresa Knauf Isopor) é um plástico 100% reciclável e que deve ser destinado para a reciclagem.

A campanha foi lançada durante a 14ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, evento organizado pelo vereado Gilberto Natalini e que contou com mais de 2.000 participantes.

No estande do Recicla Isopor®, o visitante teve a chance de conhecer melhor o EPS, suas vantagens em aplicações diversas, além de ver uma degasadora preparando o EPS para a reciclagem. Durante o evento foram distribuídas réguas produzidas com EPS reciclado, para mostrar na prática o resultado do processo de reciclagem.

O estande contemplou, ainda, uma exposição com peças produzidas com o EPS reciclado: molduras, rodapés etc, além de um vídeo sobre a reciclagem do produto.

Todo EPS coletado, inclusive os copos, pratos e bandejas utilizados durante a Conferência para servir o coffee break, foram doados para as Cooperativas CORA e Cooper Viva Bem, em uma ação socioambiental.

Ao final da Conferência, o presidente da Plastivida, Miguel Bahiense, e Ivam Michaltchuk, da Meiwa, conselheiro da Plastivida, homenagearam o vereador Gilberto Natalini com um certificado de honra ao mérito, emoldurado em EPS reciclado, pelo seu engajamento com as questões socioambientais.

“Nosso objetivo maior é estimular a prática do consumo responsável e do descarte adequado, com base na disseminação do conhecimento sobre a reciclabilidade do material, além de ser uma ação de sustentabilidade, que gera benefícios ambientais, sociais e econômicos”, explica Miguel Bahiense, presidente da Plastivida.

O vereador, Gilberto Natalini, diz estar entusiasmado com a parceria com a Plastivida. "Podermos dar oportunidade para se reciclar Isopor®, algo que mesmo eu, enfronhado há tantos anos com meio ambiente, achava que só era possível em condições especiais. A tecnologia de degasagem é simples e parece mágica, entra Isopor® e sai matéria-prima para uso em produtos diversos", afirma o vereador. E convida: "vamos participar e que pontos de entrega se multipliquem!".

Estande Recicla Entrega Certificado

Estande Recicla Entrega certificado