Plastivida realiza capacitação de educadores e alunos no Projeto "Plástico do Bem", em Farroupilha (RS)

A Plastivida, juntamente com o Instituto Brasileiro do PVC, participou de uma iniciativa pioneira de educação ambiental, em Farroupilha (RS). A entidade capacitou, por meio de palestras, 500 professores da rede municipal de ensino, além de mais de 6 mil alunos de 20 escolas do município, sobre as aplicações e contribuições, boas práticas de uso, coleta seletiva e reciclagem de plásticos.
A ação, realizada entre 22 de março e 6 de abril, foi parte do "Projeto Plástico do Bem", do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), com o apoio da Prefeitura Municipal de Farroupilha, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente.

Plastivida realiza "Projeto de Sustentabilidade dos Plásticos" com o Colégio Liceu Saint Louis

A Plastivida realiza, de março a setembro de 2018, o Projeto de Sustentabilidade dos Plásticos, com alunos do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental I, do Colégio Liceu Saint Louis, da capital paulista.
O lançamento deste Projeto foi no dia 23 de março, com a palestra "Plástico e Sustentabilidade", que apresentou os tipos e as diversas aplicações dos plásticos, seus benefícios para a vida moderna, além da importância do consumo consciente, coleta seletiva e reciclagem.