Informativo

Plastivida | Notícias | Imprensa | Publicações e Vídeos

A reciclagem do Isopor foi tema na feira
Carnavália-Sambacon 2018

Representantes da Portela-enredo 2019, Vanessa Villalta- Engenheira Sanitarista e Ambiental (à esq.) e Eliane Morgan- Coordenadora de Logística (à dir.), ambas da Santa Luzia

A Plastivida, por meio de seu Comitê de EPS, esteve presente, entre os dias 26 e 28 de julho, na feira Carnavália-Sambacon 2018, maior evento de cultura e negócios do Carnaval, realizado no Rio de Janeiro e voltado para profissionais e fornecedores do setor carnavalesco.

A reciclagem do EPS foi o tema do estande, em que foi demonstrado o processo de preparação do produto para ser reciclado, a partir de uma degasadora. Além de descobrir que o EPS é um plástico e que é 100% reciclável, os visitantes da feira puderam ver de perto amostras dos produtos reciclados - molduras de quadros, rodapés, material de escritório, embalagens para a proteção de objetos, entre outros.

O estande também foi ponto de coleta de EPS, que os visitantes levaram até o evento. Para Ivam Michaltchuk, coordenador do Comitê de EPS da Plastivida, fomentar as boas práticas de consumo e pós-consumo em segmentos que usam amplamente o EPS, como é o Carnaval, é de grande importância. "A reciclagem dos plásticos, entre eles o EPS é uma realidade no Brasil que gera emprego e renda, além dos benefícios ambientais e por isso a participação de todos é fundamental para o crescimento dessa atividade", afirma o executivo.

www.plastivida.org.br

Siga a Plastivida: