Plastivida e Fórum Setorial dos Plásticos promovem ação de educação ambiental durante o carnaval, com o apoio da Embaixada do Canadá

A ação "EnTenda o Lixo" será realizada em Ubatuba/SP com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância da preservação do ambiente marinho.

Com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre a temática "lixo nos mares", com ações de educação ambiental e sustentabilidade, o Fórum Setorial dos Plásticos - Por Um Mar Limpo, coordenado pela Plastivida, realizará atividades do Programa "EnTenda o Lixo", juntamente com o Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e o Instituto Costa Brasilis, no período de Carnaval (2 a 5 de março), na Praia da Fortaleza, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A iniciativa conta com o apoio da Embaixada do Canadá.

Durante esses quatro dias, diversas atividades serão desenvolvidas, principalmente para o público infanto-juvenil. Uma delas será a distribuição da história em quadrinhos "Mariana e a batalha contra os supermacabros: a ameaça do lixo nos mares", material que fala sobre os problemas do descarte incorreto dos resíduos que chegam aos oceanos e evidencia a importância de cada cidadão no descarte correto e na preservação do ambiente marinho. (Clique aqui para fazer o Download). A impressão gráfica da história em quadrinhos para esta ação contou com o apoio cultural da Embaixada do Canadá.

Outra ação que fará parte da programação é a atividade interativa "Esse lixo é seu?", Por meio do contato com resíduos sólidos retirados do ambiente marinho, banners e fotos, as pessoas são estimuladas a refletirem sobre o problema e como elas podem ajudar a reverter este quadro. Serão abordados conceitos de consumo consciente, a importância de separar os resíduos para a reciclagem e as consequências do descarte incorreto ao meio ambiente.