Comitê de EPS da Plastivida lança Programa de Educação AmbientalA Plastivida, por meio do seu Comitê de EPS, lançou um amplo programa de educação ambiental com ações práticas para coleta seletiva e reciclagem, priorizando, neste momento, os municípios de seus associados. A primeira etapa teve início no dia 8 de abril, nos municípios do Rio Grande do Sul: Feliz, Bom Princípio e Tupandi.
O Programa de Educação Ambiental do EPS, alinhado com o que preconiza a economia circular, tem como base os pilares da sustentabilidade, destacando-se a preservação ambiental por meio da educação. Desta maneira, o programa consiste em palestras e capacitação da cooperativa local para que todos conheçam e entendam os benefícios do EPS em suas aplicações e, principalmente, para que percebam o valor do EPS para a indústria da reciclagem. Além disso, será instalado um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para recebimento do EPS e posterior destinação para a reciclagem.
As palestras estão sendo ministradas pelo Coordenador de Educação Ambiental da Plastivida, no período de 8 a 11 de abril em 6 escolas, totalizando aproximadamente 2.000 pessoas entre alunos, professores e coordenadores de todas as instituições municipais e estaduais dos três municípios. O objetivo das palestras é apresentar as principais características, aplicações e reciclabilidade do EPS, o consumo consciente e a destinação correta deste material para reciclagem. Também está sendo realizada uma exposição de produtos fabricados com EPS pós-consumo reciclado e a exibição de um vídeo destacando seu processo de reciclagem, além da distribuição do livro "Nós e o Plástico", que aborda temas sobre educação ambiental. |