Plastivida e o Instituto Brasileiro do PVC participam do

Recreio nas Férias nos CEUs da Prefeitura de São Paulo

Foto: CEU Jaguaré

A Plastivida e o Instituto Brasileiro do PVC participaram de mais uma edição do Recreio nas Férias, dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), da Prefeitura de São Paulo. Trata-se de uma ação organizada pela Diretoria Regional de Educação (DRE), que visa proporcionar ações para as crianças, familiares da comunidade, durante uma semana nas férias escolares.

Entre os dias 15 e 19 de julho de 2019, as entidades realizaram atividades nos CEUs administrados pela DRE Pirituba/Jaraguá, além do CECI – Centro de Educação de Cultura Indígena.

O tema dessa edição foi” TUDO VIRA BRINCADEIRA” e as mais de 1.000 crianças que participaram das atividades puderam aprender a fazer brinquedos e jogos com produtos plásticos descartados (tampinhas, garrafas, EPS - mais conhecido como Isopor ® , entre outros produtos).

Segundo o presidente da Plastivida e do Instituto Brasileiro do PVC, Miguel Bahiense, esse contato com os plásticos e com as possibilidades de reutilização tem modificado a percepção que a população, principalmente as crianças têm sobre o produto. "A cada participação no Recreio nas Férias percebemos que as crianças e a comunidade que tem participado das nossas ações nos CEUs já entendem que os plásticos são produtos de grande utilidade e que sua vida útil vai muito além do primeiro uso", afirma o executivo.