Plastivida dá início à implementação 

do Programa Pallets Zero - OCS®

        

A Plastivida, licenciadora do Programa Internacional Operation Clean Sweep (OCS®), deu início ao processo de implementação do Programa Pellets Zero - OCS®, que tem por objetivo auxiliar a cadeia produtiva dos plásticos a reduzir eventual perda de pellets plásticos no ambiente marinho.

A base desse Programa é o Manual Perda Zero de Pellets - OCS®, adaptado à realidade brasileira. O Manual busca atender às metas previstas pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 14 (ODS-14), de conservação e uso sustentável dos oceanos, e às assumidas pelos governos de diversos países e por organizações internacionais da sociedade civil, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Oceanos, em 2017.

Nesse contexto, no dia 01 de novembro, a Dow realizou, com o apoio da Plastivida, um evento para apresentar o detalhamento do Programa a seus colaboradores e fornecedores dos setores de logística, transporte e armazenagem.

Esse movimento é parte do “Compromisso Voluntário a Favor da Economia Circular”, assinado pela Comissão Setorial de Resinas Termoplásticas (COPLAST), da ABIQUIM, que estabelece que, até 2020, 100% das empresas produtoras de resina associadas à ABIQUIM devem adotar as melhores práticas do Manual Perda Zero de Pellets - OCS® do Fórum Setorial dos Plásticos – Por um Mar Limpo.