Conheça o portal do Comitê de EPS da Plastivida -

Tudo sobre EPS em um só lugar!

  

 

Foi lançado nesta quarta (2) o portal do Comitê de EPS da Plastivida. O objetivo é disponibilizar todas as informações sobre as aplicações, as vantagens, a reciclabilidade, estudo técnico e científico, literatura especializada, além das ações e parcerias em prol da coleta seletiva e da reciclagem do EPS (Isopor®) em um ambiente amigável e de fácil acesso.

Segundo Ivam Michaltchuk, coordenador do Comitê de EPS da Plastivida, esse novo espaço é essencial no diálogo que a Plastivida vem estabelecendo com a sociedade, a fim de mudar a relação das pessoas com o EPS. “Estamos falando de um produto extremamente versátil, com características importantes para diversas aplicações e que precisa ser reconhecido como reciclável, utilizado de forma consciente, descartado corretamente (limpo e seco) e transformado em novos produtos, completando assim o processo da Economia Circular”, afirma o executivo.

Para difundir as qualidades do material e beneficiar a sociedade e o meio ambiente, formamos, em 2015 o Comitê de EPS da Plastivida, que promove ações de educação ambiental bem como de coleta e reciclagem de EPS. “Nossa atuação vem desde a orientação para catadores e cooperativas, visando o aumento da reciclagem em todo o país, passando pelo fornecimento de informações técnicas para legisladores, e pelo relacionamento com a sociedade, no intuito de evidenciar as características técnicas do EPS e as suas contribuições para aumentar a qualidade de vida das pessoas, respeitando o meio ambiente. Este portal será fundamental para a sociedade conhecer mais sobre o EPS”, afirma Miguel Bahiense, presidente da Plastivida.

Seja bem-vindo ao site eps.plastivida.org.br o qual lhe proporcionará um conhecimento maior sobre o universo do EPS!