O Comitê abrange fabricantes de matéria-prima, transformadores e recicladores e é composto, até o momento, pelas empresas Copobras, Dart, Fibraform, Meiwa, Santa Luzia, Spumapac, Termotécnica e Videolar-Innova, que se encontram regularmente para definir ações de promoção, esclarecimentos e blindagem da imagem do produto.

Tais ações vão desde o acompanhamento legislativo de projetos de lei, passando pelo relacionamento com a sociedade em eventos, palestras, workshops, feiras etc., até a ação com a imprensa, nacional e internacional, sempre evidenciando as qualidades do EPS em suas mais diversas aplicações e destacando a sua reciclabilidade.

Segundo Miguel Bahiense, Presidente da Plastivida, somente a partir da divulgação de informações técnicas e corretas sobre o produto, suas características e os benefícios socioambientais que promove, é que a relação da sociedade com o EPS pode se tornar cada dia mais harmoniosa. “Quando as pessoas tomam conhecimento dos benefícios do EPS para o desenvolvimento e para o meio ambiente, assim como quando conhecem o processo de reciclagem desse produto, elas passam a evitar o desperdício, reutilizar e descartar corretamente”, afirma o executivo. E completa: “o engajamento das empresas a este Comitê é de suma importância para que esse trabalho ganhe cada vez mais abrangência”.

O Comitê de EPS está aberto à participação de todas as empresas do segmento, para que juntos possam atuar no sentido de promover e defender o setor como um todo, levando aos diferentes atores da sociedade a clareza necessária sobre EPS

Fonte: ABRE