A Semana Municipal do Meio Ambiente de Caxias do Sul vai ocorrer de 1º e 05 de junho, no Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva. O evento tem como tema "Caxias Mais Verde...Uma História em Evolução", sob o slogan "Inovação e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável". A Rádio São Francisco é a apoiadora do Semana do Meio Ambiente.

Durante a Semana serão oferecidos oito workshops: Agricultura em Bacia de Captação, palestrante Dra.Valdirene Camatti Sartori (UCS); Aproveitamento de Águas Pluviais, palestrante Dr. Lademir Luiz Beal (UCS); Educação Ambiental- Ecologi Cosmocena como Perspectiva Sustentável, palestrante Dr. Vilmar Alves Pereira (FURG); Educação Ambiental e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência, palestrante Jorge Amaro de Souza Borges (FADERS); Moda e Sustentabilidade, palestrante Dra. Tereza Cristina Melo de Brito Carvalho (USP); Paisagismo Alimentar em Caxias - Um novo olhar sobre a cidade que ainda cultiva alimentos - Pró Eco Bairros, palestrante Cláudia Isabel Lulkin (SMED); Produção Energética em Propriedades Rurais, palestrante Dr. Lademir Luiz Beal (UCS); Ressignificando Relações em Benefícios da Sociedade e do Meio Ambiente, palestrante Miguel Bahiense (Plastivida e INP).

E seis palestras serão oferecidas: Arquitetura, Inovação e Sustentabilidade, com a professora Drª. Cristina Engel de Alvarez (UFES); Educação e Responsabilidade Ambiental, com o educador ambiental Diego Silva (CODECA); O papel de cada um na Política Nacional de Resíduos Sólidos, com o engenheiro ambiental Felipe Francisco Saviczki; Revisão do Código Estadual do Meio Ambiente, com o professor Tiago José Pereira Neto (CODEMA/FIERGS); Palestra sobre Desassoreamento, com Equipes SEMA/RS e FEPAM; Palestra sobre Reciclabilidade de Materiais Plásticos Pós Consumo, com Ricardo Jamil Hajaj (Abiplast e FIESP).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.smacaxias.com.br, onde consta a programação completa do evento com os horários de todas as atrações.

SERVIÇO:

SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE 2016

Data: 1º a 05 de junho

Local: Centro de Eventos do Parque da Festa da Uva

Horário funcionamento: 9h às 20h

Entrada: gratuita

Informações e programação completa no www.smacaxias.com.br

Fonte: REDESUL