Forro de Isopor ou Forro de PVC? – Na hora de fazer o acabamento do teto ou até mesmo o rebaixamento de um teto de uma residência ou escritório surgem algumas dúvidas sobre qual o melhor material para ser utilizado nessas obras.

Temos que levar em consideração algumas características próprias de cada material antes de escolher qual é o melhor e qual mais combina com estilo de acabamento que o cliente procura.

Dois materiais muito comuns que são sempre utilizados em escritórios e residências são os forros de PVC e os forro de isopor, a melhor maneira de escolher entre os dois é fazer a análise desses dois diferentes materiais para então decidir qual dos dois se encaixa mais com o orçamento, o gosto e qual combina mais com o ambiente a ser instalado.

FORRO DE PVC

O forro de PVC é muito utilizado, pois é um material que combina com qualquer lugar e possui uma facilidade extrema na sua instalação, podendo ser colocado em qualquer ambiente por pessoas sem nenhum tipo de experiência na área de construção ou decoração de ambientes internos.

Por causa de seu tamanho sucesso, existem diversos tipos de forros de PVC e também outras utilidades para o PVC. Os clientes tem um variado leque de opções quando se trata de formato, cor, espessura e tamanho, permitindo que a escolha seja ideal para qualquer tipo de ambiente a ser decorado.

Confira abaixo algumas das características individuais do forro de PVC e entenda o motivo de tantas pessoas o escolherem como forro para suas residências e comércios:

• Leve (1,4 g/cm3) – o que torna muito fácil o manuseio e a aplicação nos acabamentos;
  • Grande resistência na ação de bactérias, fungos, roedores e insetos;
  • Apresenta uma grande resistência à maioria dos produtos químicos;
  • Fácil limpeza;
  • É um bom isolante térmico, acústico e elétrico;
  • Impede a propagação de chamas: não é inflamável e termina o fogo;
  • Grande versatilidade e amigo do meio ambiente;
  • Seu material pode ser reciclado e também pode ser feito de material reciclado;
  • Sólida superfície e resistente a choques elétricos.
  • Possui impermeabilidade contra substâncias gasosas e líquidas.
  • Material que apresenta grande resistência contra sol, chuva, vento ou maresia.
  • Grande durabilidade: a vida útil de um forro em PVC conservador em boas condições dura no mínimo 50 anos.

FORRO DE ISOPOR

As placas de isopor utilizadas nos tetos de empresas, salas comerciais ou até mesmo em residências apresentam uma grande vantagem em relação custo-benefício, pois se trata de um material com um preço relativamente baixo se comparado a outros materiais com a mesma finalidade.

Além de seu baixo custo é importante destacar que os forros de isopor também atendem suficientemente as necessidades de isolamento térmico e acústico com um desempenho adequado, contando ainda com a facilidade de ser montado em pequenas placas de fácil instalação e remoção.

Confira abaixo algumas outras características das placas de isopor utilizadas como forro:

• Montagem rápida e limpa;
  • Possuem tamanho padrão de mercado, facilitando o encaixe com qualquer suporte;
  • Fácil passagem de fiação elétrica;
  • Possibilidade de remodelação do ambiente;
  • Seu material não propaga chamas;
  • São extremamente leves, não sobrecarregando ou forçando a estrutura do telhado;
  • Menor custo da categoria de forros removíveis;
  • Bom isolamento térmico e acústico.

Fonte: Elegancy Forros