A Dânica destaca a telha térmica TermoRoof, que possui como um de seus diferenciais a leveza. Possui 8,5kg/m², em média –, e seu núcleo isolante é de alta densidade. Isso proporcionaria mais resistência estrutural, o que permite, segundo seu fabricante, economizar até 70% na estrutura, em comparação com telhas comuns (até 50% menos terças e possível eliminação de todas as ripas).

Por ser leve e fácil de manusear, a TermoRoof não precisa de equipamentos especiais no momento da instalação. A fixação pode ser feita com ferramentas convencionais, com duas vantagens adicionais: a produção de resíduos é mínima (o que conserva a limpeza da área da obra) e a montagem pode ser até 70% mais rápida que a de telhas comuns.

A TermoRoof pode ser montada com baixa inclinação. Em águas com mais de 12m, a inclinação mínima pode ser de até 7%. Em águas com menos de 12m, inclinação mínima de até 5%.

A liga de aço utilizada no revestimento da TermoRoof é resistente à corrosão e a pintura é realizada durante a fabricação do aço. Assim, ela não enferruja. Além disso, conforme a formade instalação e o espaçamento entre as terças, a telha suporta cargas de 60kg/m², resistindo aos efeitos do clima (inclusive granizo) e pequenos impactos de galhos e ampliando a vida útil.

A Dânica informa ainda que aTermoRoof conta com a maior largura útil do mercado (1050mm) e cada telha pode ser produzida com até 12m de comprimento, conforme projeto. Tudo isso proporciona grande rendimento na montagem.

O acabamento inferior da TermoRoof com aço nas duas faces é do tipo painel. Pelo resultado estético do uso do aço pré-pintado na face interna, esse modelo dispensa o uso de forro.

Além da cobertura, a TermoRoof pode ser usada em fachadas e divisórias internas, principalmente em galpões modulares.

Produção
A produção das telhas térmicas TermoRoof é feita de maneira contínua e automática, em equipamentos de tecnologia europeia. As linhas contínuas que operam nas plantas industriais de Pernambuco e Mato Grosso do Sul contam com operação ininterrupta por 150 metros e permitem produção em larga escala de painéis de poliuretano (PUR), núcleo isolante presente na TermoRoof.

A Dânica lidera um processo de transição do mercado de sistemas termoisolantes no Brasil do poliestireno expandido (EPS) para o PUR, de maneira a atualizar a tecnologia brasileira em relação à vanguarda mundial da área. O PUR oferece, entre outras vantagens, mais segurança contra incêndios.

Meio ambiente
Comprometida com o meio ambiente, a Dânica desenvolve e adota uma série de práticas cotidianas para minimizar os possíveis impactos causados pela sua produção. O resultado são processos conscientes e produtos sustentáveis.

Entre as principais ações destacam-se:

Programa de embalagens recicláveis ou retornáveis, desde matérias-primas até produtos acabados;

Espumas de poliuretano (PUR) e poliisocianurato (PIR) sem o composto CFC, em conformidade com os requisitos do Protocolo de Montreal;

Envio de resíduos para aterro industrial credenciado;

Práticas de ensino aplicadas na conscientização ecológica dos trabalhadores e dos stakeholders.

Fonte: Construção a seco