A responsabilidade de organizar eventos exige, além de uma formação profissional, dedicação e competência, ingredientes que ao longo do tempo se conjugam com a experiência adquirida nas atividades do dia a dia. Assim pode ser caracterizado o perfil de Liliane Bortoluci, que hoje atua na empresa Informa Exhibitions e é diretora das feiras Expomafe, Feimec, Plástico Brasil, Serigrafia Sign e Formóbile. "Fazer evento sempre é um desafio e tanto. A situação econômica atual fez com que toda a sociedade repensasse necessidades, cortasse despesas, renegociasse tudo. Com as feiras não foi diferente. O que realmente ficou fortalecido foi a confiança que o mercado tem bons profissionais capazes de entregar o melhor ROI para cada expositor e a força que as associações representam setorialmente", esclarece a executiva, referindo-se ao período de crise enfrentado pelo país nos últimos tempos. A diretora da feira afirma que a relevância do setor é que vai fazer o sucesso da Plástico Brasil, que acontece de 20 a 24 de março, em São Paulo (SP). "A superação de todas as expectativas que tínhamos no início é a certeza de que fizemos o certo. Os visitantes verão uma feira e um pavilhão de primeiro mundo. Há muito tempo todos estavam buscando um local que espelhasse a força da indústria", revela. Participam da Plástico Brasil 400 marcas expositoras e o público estimado é de 40 mil visitantes compradores. Quando se fala em indústria do plástico logo se pensa em máquinas, equipamentos e indústria química, e a Plástico Brasil tem tudo isso. Liliane explica que a feira teve completa adesão dos fabricantes de máquinas nacionais e importadas. "Será a primeira feira do ano onde os expositores levarão para o São Paulo Expo os lançamentos, novidades e oportunidades de negócios". A Plástico Brasil acontece em março, período em que o otimismo volta a fazer parte da vida das pessoas. " É o momento de deixar as dificuldades para trás e se preocupar em gerar novas oportunidades e conhecer novos clientes. Afinal de contas nada supera o face to face". Além disso, o evento conta com o apoio de muitos sindicatos, associações, governo e também o apoio da mídia do setor. "São 76 entidades e 39 mídias parceiras. Somente para citar alguns temos apoios nacionais da Apex, Abimaq, Abiquim, Abipet, Plastivida, Instituto Brasileiro do PVC, Onip, e internacionais da Euromap – VDMA, Assocomaplast, Caip, Aseplas, PIA/USA, muitos outros. Estamos também ancorados por federações estaduais da indústria, como FIESP, FIEA, FIEB, FIEPA, FIES e FIESC".

Plástico Sul