O Instituto Brasileiro do PVC, em parceria com a R.S. de Paula e a Plastivida, realiza uma campanha para recolher todos cartões de PVC que não tenham mais uso, no Jumpark Jundiaí, que têm como objetivo ser o primeiro parque sustentável do país.

Os cartões sem uso, sejam de débito, crédito, fidelidade, presente, seguro saúde, telefônicos, bilhetes únicos e até mesmo os que tem chip e tarja magnética, poderão ser depositados no Papa Cartão®, que fica no parque próximo à praça de alimentação. A máquina foi desenvolvida para coletar cartões de PVC sem uso, triturando e transformando-os em caixas, marcadores de páginas, porta-copos, placas de sinalização, cartões de visitas, entre outros.

O programa RC – Reciclagem de Cartões de PVC – ganha cada vez mais espaço e as máquinas Papa Cartão® já podem ser encontradas em shoppings, empresas, estações de metrô, aeroportos, condomínios, feiras e eventos, parques, além de pontos na Esplanada dos Ministérios, entre outros, atendendo mais de 70 locais em todo o Brasil.

Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, associação de classe que existe para reunir e promover o conhecimento técnico – científico sobre o PVC, e da Plastivida, o instituto socioambiental dos plásticos que atua de maneira colaborativa, para disseminar informações precisas e científicas sobre os plásticos a fim de contribuir para o desenvolvimento social e ambiental, aprova a iniciativa que possui uma grande importância social, ambiental e econômica, e ainda afirma que essa campanha aproxima a sociedade da reciclagem, conscientizando no descarte adequado dos plásticos.

Conheça um pouco mais sobre o Jumpark

Jumpark é o primeiro parque de entretenimento sustentável do Brasil, o Trampolim park, que busca o desenvolvimento sustentável.

O parque é uma obra eco eficiente e conta com energia solar, isolamento térmico, reuso de água proveniente das chuvas, revestimento modular na edificação e uma horta orgânica.

Jumpark é repleto de trampolins interconectados, plataformas de diversos circuitos e paredes angulares, conquistando adultos e crianças que buscam se divertir mantendo a forma. O parque está aberto ao público de todas as faixas etárias e funciona de terça-feira a sexta-feira, das 16h às 22h e de sábados, domingos e feriados das 10h às 21h, a venda dos ingressos é realizada no local.

O parque fica na Alameda dos Ipês, 101 – Vila Alvorada, Jundiaí – SP, 13211-280. Para mais informações: (11) 3964-7623.