A Plastivida marca presença, esta semana, no Global Plastics Alliance, evento que anualmente reúne as entidades congêneres para discutirem assuntos relacionados à sustentabilidade dos plásticos e cases de sucesso identificado em cada país participante. O evento começou dia 13 de dezembro e está sendo realizado na Malásia.

Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, vai apresentar as principais ações que têm sido realizadas pela entidade no Brasil, como a parceira com o Instituto Oceanográfico da USP (IO-USP), que tem como principal objetivo discutir a poluição nos oceanos e promover ações de educação ambiental, consumo consciente e boas práticas de descarte de resíduos. Dessa parceria, foi criado o "Fórum Setorial dos Plásticos - Por Um Mar Limpo", um marco na atuação do setor industrial brasileiro para a compreensão da origem da poluição dos mares, articulação entre diversos setores e a criação de ações para mitigar esse problema de grandeza mundial.

Além da parceria com o IO-USP, a atuação da entidade para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e no Acordo Setorial de Embalagens também serão destaques no encontro.