No próximo dia 25 de maio, a Plastivida e o Instituto Brasileiro do PVC participarão do evento “RECICLE-SE”, organizado pelos alunos do curso Organizador de Eventos, da Unidade Aclimação do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC). Voltado para alunos, colaboradores e docentes da instituição, o evento tem por objetivo reforçar o conceito de sustentabilidade, a fim de promover uma transformação nas atitudes das pessoas.

A iniciativa é baseada em três pilares da ONU: social, econômico e ambiental. As entidades mostrarão aos mais de 120 participantes, a importância dos plásticos no desenvolvimento social, assim como as boas práticas de consumo e de pós-consumo responsáveis (coleta seletiva e reciclagem). Além da realização da palestra “Plástico e Sustentabilidade”, serão apresentados produtos resultados da reciclagem de plásticos como o PVC e o EPS (conhecido pela marca Isopor®).

O evento contará também com workshops e palestras que serão realizados por ONGs e cooperativas parceiras, no intuito de promover a conscientização dos participantes e mudanças de comportamento. Para Vanda Mazza, docente do SENAC Aclimação, como instituição de ensino, o SENAC almeja que essa mudança interna se transforme em exemplos que atinjam os alunos e, consequentemente, a comunidade.

“A participação da Plastivida nesse dia é de extrema importância, pois a sua experiência nesse segmento com certeza trará ao público o conhecimento necessário para a reeducação efetiva e a conscientização para gerar diretamente mudanças na sociedade”, afirma Vanda.

O presidente da Plastivida e do Instituto Brasileiro do PVC, Miguel Bahiense, afirma que eventos como esses são fundamentais para dialogar diretamente com a sociedade, levando a informação correta e modificando a relação das pessoas com os plásticos. “Não é possível imaginar a vida moderna sem os plásticos, pois são produtos que conferem bem-estar, praticidade, saúde, higiene, entre outros benefícios. As boas práticas de consumo e pós-consumo fecham o ciclo sustentável do produto”, completa Bahiense.